Governador Helder e vice Hana visitam Redenção para inaugurar creche e entregar títulos de terra

Esta será a primeira agenda oficial do governador Helder Barbalho no Sul do Pará após o início das novas gestões. A unidade de educação infantil foi construída pelo programa 'Creches por todo o Pará', numa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. Os títulos de terras serão para famílias dos bairros São José e Serrinha. Depois, a comitiva vai a Canaã dos Carajás.
A EMEIF Maria Rondina Alves, um projeto que aumenta a oferta de vagas da educação infantil em Redenção, junto a outras medidas já anunciadas pelo prefeito Dr. Rener (Foto: Ascom PMR / Arquivo)

Na sexta-feira (7), o governador Helder Barbalho (MDB) e a vice Hana Ghassan (MDB) terão a primeira agenda oficial no Sul do Pará de 2025. Eles estarão em Redenção, junto com o prefeito Dr. Rener (PRD) e a vice Renata Rocha (PL) para a inauguração da EMEIF Maria Rondina Alves, construída através do programa “Creches por todo o Pará”. E ainda farão a entrega de títulos de terras para 600 famílias.

As agendas estão previstas para as 15h. O prefeito Dr. Rener convida a população a acompanhar a visita do governador, conhecer a nova creche de Redenção e celebrar com as famílias dos bairros São José e Serrinha que receberão os títulos de terra, em mais uma ação de regularização fundiária nas regiões Sul e Sudeste do Pará.

O prefeito Dr. Rener, informa que também estão asseguradas a ampliação da EMEI Professor Claudio Pereira de Paula, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas no município, e de outras creches da cidade. Com isso, será possível atender à demanda crescente por vagas na educação infantil e garantir que mais crianças tenham acesso ao ensino de qualidade.

Após a visita a Redenção, o governador Helder Barbalho e a vice Hana Ghassan seguem para Canaã dos Carajás, onde encontrarão a prefeita Josemira Gadelha (MDB) para juntos inaugurarem o novo complexo de Polícia Civil do município. A previsão é de que o evento oficial inicie por volta de 17h.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais