sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo assina convênio com município de Ourilândia e garante 5 km de asfalto

A reunião para assinatura do convênio aconteceu na segunda-feira, 13.

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, esteve reunido na tarde da última segunda-feira, 13, com parlamentares de Ourilândia do Norte, sul  do Pará, para assinatura de um convênio que garantira uma melhor qualidade de vida para os munícipes.

Na ocasião foram assinados convênios que garante 5 quilômetros de asfalto para o município, liberação do recurso para melhoria das estradas vicinais do município e, também discutiu-se a obra do Hospital Regional de Ourilândia que será em parceria com a Vale.

“Deveremos começar a obra de asfalto em até 15 dias e, na próxima quinta o governador deverá reunir com a Vale para falar sobre a obra do Hospital e, depois disso, ele deverá reunir novamente com o prefeito para tratar de demais assuntos relacionados a melhorias para o município. Ao todo foram liberado, e já encontram-se na conta da  Prefeitura, cerca de 1 milhão e 600 mil para infraestrutura e 400 mil reais para recuperação nas vicinais”, comenta o vereador e presidente da Câmara Municipal, Walto Cunha.

Além de Walto, participaram da reunião o prefeito Dr.Veloso, o vice Cleber do Lau, a vereadora Zulene, o ex deputado , José Scaff e o governador Helder.

Ainda na segunda, os parlamentares reuniram-se com Valdir Acatauassu, secretário Estadual Adjunto de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) para tratar sobre as obras de infraestrutura no município.

Esta reunião foi para formalizar o  que havia sido discutido no último dia 25 de junho quando Walto e demais vereadores estiveram cumprindo agenda em Belém.


Ainda de acordo com o vereador Walto Cunha, a seu pedido, o governador deverá marcar uma data para estar  em  Ourilândia e, pessoalmente, entregar 45 cheques moradia para as pessoas que já foram contempladas no município.

 

Da Redação Fato Regional