O Governo do Pará começou a pagar, na sexta-feira, 20, o benefício do Programa Estadual Extraordinário de Renda, o “Renda Pará”.
O “Renda Pará” representa um incremento de renda no valor de R$ 100,00 (pagos em cota única), por meio do Banco do Estado do Pará (Banpará), e é liberado de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. Até 30 de dezembro deste ano, cerca de um milhão de famílias receberão a quantia. “Os beneficiários do ‘Bolsa Família’ (programa do governo federal) estão automaticamente inscritos no ‘Renda Pará’, e receberão essa renda extra de R$ 100,00 por meio do Banpará”, informou Hana Sampaio Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).
Para receber o benefício, o interessado deverá entrar no site do Banpará (www.banpara.b.br) e da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (www.seaster.pa.gov.br/) para conferir o calendário de pagamento. Quem mora em municípios onde não há agência bancária deverá se dirigir a qualquer agência do banco público e receber o pagamento por meio de um recibo nominal.
O Banpará já está presente em 113 dos 144 municípios paraenses, totalizando 128 agências em todo o Estado. A instituição também esclarece as dúvidas dos beneficiários em suas redes sociais e pela Central de Atendimento, via telefone, nos números 3004-4444 – Belém e demais municípios da Região Metropolitana, Marabá e Santarém (fixo e celular), e 0800-285-8080 para demais localidades (fixo).
Atendimento diferenciado – Neste sábado (21), as agências do Banpará vão abrir das 09 às 14 h para atender exclusivamente os beneficiários do “Renda Pará”. Nos demais dias, os atendimentos seguirão o horário normal de funcionamento das agências, com alguns diferenciais – das 8 às 09 h, atendimento para grupos de risco para Covid-19; das 09 às 14 h, atendimento para beneficiários do “Renda Pará” e demais serviços bancários, e a partir das 14 h atendimento exclusivo para beneficiários do programa.
O Banpará cumpre todos os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio pelo novo coronavírus dentro das agências, limitando o número de pessoas dentro das unidades, a fim de garantir a segurança de beneficiários, clientes e funcionários. Além disso, o banco disponibilizou tendas e cadeiras fora das agências para abrigar os clientes e manter as medidas de segurança.
Fonte: Agência Pará