sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará altera calendário de férias escolares de 2025, em três municípios, por conta da COP30

Pelo decreto, os calendários de férias escolares deverão ser ajustados não só na rede estadual de ensino, mas também nas redes municipais e na particular. Na prática, o período de férias deverá ser de 30 de junho a 13 de julho e de 5 a 21 de novembro de 2025. Alguns órgãos públicos deverão adotar o formato de teletrabalho.
A medida do Governo do Pará só afeta as escolas públicas e privadas de Belém, Ananindeua e Marituba, no período da COP30, além de órgãos públicos que podem adotar o modelo de teletrabalho (Foto: Marcelo Lélia / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)

Nesta terça-feira (27), o Governo do Pará publicou, no Diário Oficial do Estado, um decreto que altera o calendário de férias escolares, do ano letivo de 2025, para os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. As mudanças visam garantir menor trânsito de pessoas durante a realização da COP30, que será de 5 a 21 de novembro do ano que vem, na capital paraense. Nos demais municípios, não há previsão de alteração.

Pelo decreto, os calendários de férias escolares deverão ser ajustados não só na rede estadual de ensino, mas também nas redes municipais e na particular. Na prática, o período de férias deverá ser de 30 de junho a 13 de julho e de 5 a 21 de novembro de 2025. Para servidores públicos de Belém, Ananindeua e Marituba, no período da COP30, deverá ser adotado o regime de teletrabalho para as funções adaptáveis a essa modalidade.

“Publicamos, hoje, decreto determinando a concessão de férias escolares nas redes públicas estadual, municipal e privada em Belém, Ananindeua e Marituba, de 5 a 21 de novembro de 2025. A medida, já usada em COPs anteriores e em grandes eventos, como o G20, visa assegurar a mobilidade urbana e a salvaguarda dos estudantes durante a COP30. A decisão também determina trabalho remoto para servidores públicos”, comunicou a vice-governadora Hana Ghassan (MDB).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp