domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará anuncia R$ 400 milhões em obras de pavimentação no estado

Recursos são do Banco do Brasil, numa operação de crédito aprovada devido ao modelo de gestão financeira do estado e equilíbrio fiscal que atraíram e deram segurança ao banco público
Os recursos obtidos junto ao Banco do Brasil serão usados em obras de pavimentação por todo o Pará (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará)

O Governo do Pará vai investir R$ 400 milhões em obras de pavimentação em todo o estado. Os recursos são de uma operação de crédito aprovada junto ao Banco do Brasil. O dinheiro será totalmente dirigido à urbanização dos 144 municípios. Os projetos e cronograma de obras devem ser divulgados em breve.

Nesta terça-feira (8), a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, se reuniu com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, em Belém. A vice-governadora Hana Ghassan, e outros membros do governo participaram da reunião.

“São obras de pavimentação que irão melhorar a mobilidade no Pará. Mobilidade é sempre um grande desafio, e para nós é sempre uma alegria imensa poder assinar com o governo do Estado uma operação complexa como esta”, ressaltou a presidente do BB, elogiando o modelo de gestão do Governo do Pará e anunciando mais parcerias futuras.

O secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior, explicou que os recursos desse tipo de operação de crédito, no modelo de chamamento público, é menos burocrático e de execução mais rápida. A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga, disse que a iniciativa vai beneficiar a população com a melhoria da infraestrutura viária e também com geração de empregos.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!