domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará deve comprar 3 milhões de doses de vacina contra Covid-19

O anúncio foi feito após o Supremo Tribunal federal (STF) autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir as vacinas.
Na noite de ontem (23),o governador Helder Barbalho usou as redes sociais para fazer o anúncio. Foto: Ricardo Amanajás (Agência Pará)

O governador do Pará, Helder Barbalho, comunicou na noite desta terça-feira (23), usando as redes sociais, que irá comprar 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito após o Supremo Tribunal federal (STF) autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir as vacinas caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

“Estamos acompanhando o Plano Nacional e, lamentavelmente ,a oferta de vacinas ainda é muito pequena, o que impede com que nós possamos avançar rapidamente com o maior número de pessoas sendo imunizadas”, comentou o Helder.


governador disse ainda que já dispõe de recursos para a compra imediata de 3 milhões de doses. “O estado do Pará já está com recursos garantidos para 3 milhões de doses, o que permitirá que a gente avance de maneira estratégica para o mais rápido possível imunizarmos toda a população”, afirmou.

 

Da Redação Fato Regional