Governo do Pará e prefeito Osvaldinho confirmam nova creche em Xinguara, no setor Jardim Tropical

A nova unidade segue os mais altos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação e será construída pelo programa 'Creches por todo o Pará'. As obras já foram licitadas e devem iniciar em até 90 dias, ajudando a atender a demanda das famílias de Xinguara.
A creche do setor Jardim Tropical atende aos padrões mais elevados estabelecidos pelo Ministério da Educação (Foto: Divulgação)

O setor Jardim Tropical, em Xinguara, foi o local escolhido para a nova creche do município. As obras devem começar em até 90 dias, como confirmaram o Governo do Pará e o prefeito Osvaldinho Assunção (MDB). Com a nova unidade, a expectativa é de garantir mais qualidade de vida para a população e atender a uma demanda de muitas famílias.

“Em até 90 dias será iniciada a construção da nossa creche, que já está licitada e só falta a ordem de serviço. O Jardim Tropical será o bairro beneficiado com esse espaço que vai atender centenas de crianças com qualidade e segurança”, disse Osvaldinho, observando que a creche segue os mesmos padrões da EMEIF Maria Rondina Alves, inaugurada em Redenção, na semana passada.

Veja mais imagens de como será a nova creche de Xinguara:

Osvaldinho esteve na nova creche de Redenção, também feita pelo programa instituído pelo governador Helder Barbalho (MDB), e conferiu de perto como será a unidade de Xinguara. Os padrões são os mais altos estabelecidos pelo Ministério da Educação, tendo mobiliário novo e confortável, salas climatizadas, berçário, salas amplas, quadra de esportes coberta, refeitório, banheiros adaptados, biblioteca, brinquedoteca e uma equipe capacitada.

O prefeito agradeceu pelo apoio do deputado Torrinho (MDB), que foi um interlocutor ao apresentar a demanda ao governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hana Ghassan (MDB), que prontamente acataram a proposta para proporcionar educação de qualidade e segurança às famílias de Xinguara.

O “Creches Por Todo o Pará” é um programa educacional inédito, que vai beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social, que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 150 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais