A primeira arena gamer pública do Pará será inaugurada nesta quarta-feira (5), em Belém. A Arena Gamer Mangueirão, que faz parte do complexo do estádio olímpico, é um investimento do Governo do Estado na juventude que busca a profissionalização de jovens e adultos em segmentos como livestreaming, e-sports e design multimídia. O projeto é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que tem à frente Cássio Andrade.
“É a primeira arena gamer pública da região Norte, projeto pioneiro do Governo do Pará, por meio da Seel, que objetiva trabalhar a capacitação e desenvolvimento, para inserir o estado no cenário gamer profissional, democratizando o acesso ao crescente universo dos esportes eletrônicos que, somente no Brasil, já movimentou em 2023 mais de R$ 12 bilhões, posicionando nosso país como o maior mercado gamer da América Latina”, diz nota da Seel sobre a inauguração.
A utilização da Arena Gamer Mangueirão será totalmente gratuita, atendendo diariamente jovens e adultos que buscam se tornar cyberatletas profissionais ou ingressar em outros segmentos do mercado gamer nacional. O investimento também poderá atrair eventos nacionais e até internacionais de jogos eletrônicos, além de mobilizar equipes amadoras e profissionais de todo o estado e da região Norte.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ‘Arraiá Sol Raiá 2024’, em Tucumã, começa nesta quarta-feira (5) com show de Mano Walter
- Idosa taca fogo na própria casa, em Xinguara, após conflito familiar
- Polícia Civil divulga regras para licenciamento de eventos juninos; veja novidades deste ano
- Corpo de jovem é encontrado perto do rio em Água Azul do Norte; há outro homem dado como desaparecido na mesma área
- Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Água Azul do Norte