Governo do Pará inicia reconstrução e ampliação do Hospital Materno-Infantil Anita Gerosa, em Ananindeua

Obra vai fortalecer o SUS na Região Metropolitana de Belém, ampliar o atendimento a mães e bebês e criar mais de 60 leitos, incluindo UTIs neonatal e adulto.
Localizado às margens da Rodovia BR-316, no centro de Ananindeua, o Hospital terá papel fundamental na ampliação do acesso a serviços de saúde humanizados. Foto: Ascom/Sespa.

Para ampliar o atendimento, interiorizar os serviços de saúde e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), iniciou nesta quarta-feira (14) a obra de reconstrução e ampliação do Hospital Estadual Materno-Infantil Anita Gerosa, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

A nova estrutura contará ainda com duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI): 10 leitos de UTI Neonatal e 10 de UTI Adulto. Foto: Ascom/Sespa.

A unidade será totalmente reconstruída e ampliada, tornando-se um hospital público com atendimento clínico geral, serviços ambulatoriais, internações de baixa e média complexidade, cirurgias básicas, assistência neonatal e exames por imagem. A nova estrutura contará ainda com duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI): 10 leitos de UTI Neonatal e 10 de UTI Adulto.

Inicialmente, o hospital terá mais de 60 leitos, distribuídos entre UTI, enfermarias, apartamentos, centro de parto normal e centro cirúrgico. A ampliação vai reforçar a assistência às gestantes e recém-nascidos de Ananindeua e municípios do entorno, além de reduzir a sobrecarga de unidades de alta complexidade, como a Santa Casa do Pará.

 O hospital terá mais de 60 leitos, distribuídos entre UTI, enfermarias, apartamentos, centro de parto normal e centro cirúrgico. Foto: Ascom/Sespa.

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan estiveram no local no dia 3 de janeiro, quando anunciaram oficialmente a reconstrução do hospital, que passará a ser referência no atendimento à mulher e à criança no Pará. A iniciativa integra a estratégia do governo estadual para fortalecer a rede pública de saúde na Região Metropolitana de Belém, com foco especial na assistência materno-infantil.

Localizado às margens da Rodovia BR-316, no centro de Ananindeua, o Hospital Estadual Materno-Infantil Anita Gerosa terá papel fundamental na ampliação do acesso a serviços de saúde humanizados e de qualidade para a população da região.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais