sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará mantém bandeiramento em todas as regiões

O anúncio foi feito ontem, 29
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo do Pará anunciou na noite desta quinta-feira, 30, que não haverá mudança no bandeiramento dos municípios após nova reunião do Comitê Técnico e Científico, liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), para determinar novas medidas de combate à pandemia no Pará.

Desta forma, o bandeiramento nas regiões continua da seguinte forma: vermelho, nas regiões do Marajó Ocidental, do Xingu, de Carajás e do Araguaia; e laranja, nas regiões Metropolitana I e II, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós e Nordeste.

Participaram da reunião o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, e o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Marcel Botelho, além de representantes dos demais órgãos integrantes do Comitê Científico.


“Queria destacar que, na análise de todas as regiões, ainda temos que ter cuidado com o Xingu, com a região do Marajó Ocidental, do Araguaia e a de Carajás. Essas continuarão em coloração vermelha, com risco alto de incidência viral. Portanto, continuarão com a mesma coloração da semana passada. As demais, que já estavam com a coloração laranja, de risco médio, também continuarão. Portanto, não haverá mudança de status. Mas eu queria destacar que, pela análise da inteligência artificial e os estudos da Ufra, estas regiões que continuam em vermelho já começam a mostrar uma tendência de queda. Apenas a região de Carajás (Sudeste) ainda continua com a tendência de alta”, informou o chefe do Executivo.

 

Fonte: Agência Pará