Após a categoria agendar paralisação geral para o próximo dia 1º de fevereiro, o Governo Federal incluiu os caminhoneiros e outros profissionais da a?rea de transporte no grupo prioritário na campanha de vacinação contra a covid-19. O novo informe técnico, divulgado nesta semana no perfil oficial no Instagram, o Governo acrescentou ao grupo trabalhadores dos setores rodoviário, ferroviário, portuário, aquaviário e aéreo.
Também entram na lista portuários, incluindo aqueles que atuam na a?rea administrativa, funciona?rios das companhias aéreas nacionais, de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas, de empresas brasileiras de navegação e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodovia?rio de passageiros urbano e de longo curso.
“A vacinação já começou pelo primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores de saúde, as pessoas com deficiência e as pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena aldeada. Outros grupos prioritários serão vacinados nas próximas etapas da campanha”, diz a publicação.
Os caminhoneiros protestam contra a alta do preço do combustível (em dezembro, o óleo diesel S10 era encontrado, em média, a R$ 3,683 no país, segundo dados da ANP) e o projeto de lei (PL) da BR do Mar.
Com informações do Metrópoles