domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo lança Programa EnemPará nesta segunda, 29

Enem 2020 será adiado por causa da pandemia no coronavírus — Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

O Governo do Pará lança, nesta segunda-feira (29), às 17h, o programa EnemPará, plataforma voltada para atender estudantes da rede pública de ensino que este ano vão pleitear uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é desenvolvida em parceria pela secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc) e Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

O lançamento do programa será feito durante live, com a participação de representantes das instituições parceiras que vão falar sobre o EnemPará responder às perguntas dos estudantes. A plataforma é uma iniciativa inovadora que conta com a participação de professores qualificados e estratégias individuais de avaliação que resultam, entre outras coisas, em preparação de qualidade para os estudantes da rede pública fazerem as provas do Enem.

O EnemPará é um portal com mais de mil videoaulas exclusivas, além de textos, simulados, exercícios e aulas ao vivo. Com sistema de navegação simples, o programa foi desenvolvido para garantir o acesso às aulas mesmo por quem mora no interior do Estado ou não dispõe de internet em velocidade superior. A ferramenta também vai permitir avaliar cada aluno individualmente, recomendando, a partir do desempenho pessoal, aulas e lições específicas para corrigir possíveis falhas no processo de aprendizagem ou reforçar o ensino em temas cuja dificuldade seja mais latente.


A avaliação de cada usuário será possível por meio de análises algorítmicas que identificarão, dentro da própria plataforma, aspectos como performance e desempenho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço www.enempara.com.

 

 

Fonte: Agência Pará