Os bancários do Pará também irão aderir à paralisação nacional de diversas categorias, em protesto contra a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro (PEC 06/2019).
“No dia 14 de junho todas as agências de bancos públicos e privados, em todo o estado do Pará, estarão fechadas. Nossa categoria decidiu, de forma soberana e unânime, aderir à greve geral convocada pela CUT e todas as demais centrais sindicais, como estratégia de luta da classe trabalhadora para derrotar o projeto de reforma da previdência do governo Bolsonaro e defender o direito à aposentadoria, assim como para lutar contra as privatizações e defender a existência dos bancos públicos. Portanto, reforçamos o chamado aos bancários e bancárias para fortalecer esse movimento em todas as regiões do nosso estado”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.
Em Belém, a concentração da categoria será em frente ao prédio da superintendência do Banco do Brasil, na avenida Presidente Vargas, a partir das 8 horas. Em Marabá, sudeste paraense, a manifestação foi convocada para às 7h30, em frente ao INSS (Estrada Agrópolis – Incra s/n, Marabá). E em Santarém, os bancários e bancárias estarão às 8h30, na Praça São Sebastião, para o ato público da greve.
Fonte: DOL