A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, anunciou nesta semana o início da operação do BRT Metropolitano de Belém, que começa a funcionar neste sábado, 1º de novembro. O novo sistema promete revolucionar o transporte público na Região Metropolitana da capital paraense, oferecendo deslocamentos mais rápidos, confortáveis e integrados.
Segundo Hana Ghassan, o BRT Metropolitano permitirá que os passageiros viajem entre Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Castanhal, pagando apenas uma passagem no valor de R$ 4,60. “Você vai poder sair de onde está, fazer o transbordo em um dos terminais, como o de Ananindeua ou Marituba, e chegar ao seu destino mais rápido porque vai utilizar a linha expressa do BRT”, explicou a vice-governadora.

O sistema contará com 36 linhas e pontos de integração estrategicamente distribuídos. Locais como o Ver-o-Peso e a Avenida Almirante Barroso farão parte do percurso, garantindo mais conectividade entre Belém e os municípios vizinhos.
Hana destacou que o projeto é um avanço histórico para a mobilidade urbana no Pará. “O BRT Metropolitano é mais do que um novo meio de transporte: é uma ferramenta de inclusão, desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.

A iniciativa é parte dos esforços do Governo do Estado para modernizar o sistema de transporte público e tornar os deslocamentos diários mais eficientes para milhares de paraenses que dependem do transporte coletivo.

(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











