Helder destaca COP30 como vitrine da Amazônia durante visita da Comissão da Câmara em Belém

Faltando 83 dias para a conferência, a visita reforça o papel estratégico de Belém e do Pará no debate climático global.
Principais obras em preparação para a COP30 seguem aceleadas. Foto: Marcos Santos. Ag. PA.

Uma comitiva da Câmara dos Deputados esteve em Belém nesta segunda-feira (18) para acompanhar o andamento das principais obras em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro, na capital paraense.

Os deputados também enfatizaram a importância de garantir que as obras de infraestrutura e os investimentos realizados permaneçam como legado para a população. Foto: Marcos Santos. Ag. PA.

Os parlamentares visitaram pontos estratégicos que receberão atividades do evento, como o Porto Futuro II, o Parque da Cidade, o Hangar – Centro de Convenções, além do Espaço COP e da Vila COP. A agenda incluiu ainda um almoço com o governador Helder Barbalho (MDB).

A visita foi articulada pela deputada Elcione Barbalho (MDB/PA), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). Também integraram a comitiva os deputados Duda Salabert (PDT/MG), que preside a SUBCOP30, além de Iza Arruda (MDB/PE) e Bandeira de Mello (PSB/RJ).

Durante o encontro, Helder e os parlamentares ressaltaram a importância da COP30 como vitrine internacional da Amazônia, destacando o evento como oportunidade de mostrar ao mundo o equilíbrio possível entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Os parlamentares visitaram pontos estratégicos que receberão atividades do evento, como o Porto Futuro II, o Parque da Cidade, o Hangar, além do Espaço COP e da Vila COP. Foto: Pedro Guerreiro. Ag. PA.

Faltando 83 dias para a conferência, a visita reforça o papel estratégico de Belém e do Pará no debate climático global. Para além do evento, os deputados também enfatizaram a importância de garantir que as obras de infraestrutura e os investimentos realizados permaneçam como legado duradouro para a população local.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais