Helder garante que concurso público será prioridade em sua gestão

O governador, Helder Barbalho, em entrevista concedida ao programa ‘Em Ponto’, na Globo News, afirmou que uma das principais diretrizes de seu mandato é a eficiência da máquina pública. Ele destacou que, neste início de gestão, a orientação dada aos secretários e colaboradores é a revisão de todos os contratos e da estrutura funcional. Helder também afirmou que é necessário buscar “um azeitamento maior da máquina e a otimização dos recursos e primar por concurso público”.

O governador também apontou a importância do equilíbrio nos custos previdenciários do Pará. Ele diz que a orientação dele para a bancada paraense é de trabalhar em favor da aprovação da reforma da Previdência.


Ainda em rede nacional, o governador apontou que o Pará tem um déficit fiscal anual, na Previdência, de R$ 1,4 bilhão. “Precisamos cobrir o rombo estadual, que representa 36 mil inativos e 11 mil pensionista. Portanto, gastamos com 47 mil pessoas, R$ 1,4 bilhão e para os outros 8,3 milhões paraenses, não temos esse recurso para fazer estrada, escola, hospital, para investir na polícia e melhorar a vida de toda a sociedade paraense”, acrescentou.

 

Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar