quinta-feira, 18 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Hernán Crespo, campeão da Sul-Americana, assume comando do São Paulo

Anúncio foi feito em vídeo publicado por Casares pelo presidente do Tricolor
Hernán Crespo assume o Tricolor paulista. (Foto: Reprodução / Facebook)

O argentino Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. O ex-atacante de 45 anos, que comandou o Defensa y Justicia, da Argentina, no inédito título da Copa Sul-Americana de 2020, foi anunciado nesta sexta-feira (12) pelo presidente tricolor, Júlio Casares, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

“É um grande profissional, com mentalidade vencedora e um trabalho muito planejado, que está na linha do que pensamos para o São Paulo. Tem uma história vitoriosa, foi um grande atleta e é um técnico muito promissor, com o DNA do São Paulo. Teremos um comandante com uma comissão técnica altamente profissional para que juntos possamos restabelecer o São Paulo nos caminhos das vitórias e dos bons resultados”, declarou Casares.

Crespo assinou contrato com dois anos de duração. O São Paulo será o quarto clube profissional da carreira do técnico, iniciada em 2015, no Modena (Itália), depois de uma temporada de trabalho na base do Parma (Itália). Em 2018, ele assumiu o Banfield (Argentina), antes de ser contratado pelo Defensa, onde venceu a Sul-Americana de forma invicta (seis vitórias e três empates). Foi o primeiro título do argentino como treinador.


“Queremos um time aguerrido, com velocidade, que pressione o adversário. Ele [Crespo] mostrou que é capaz disso, então, estamos felizes, porque é assim que nosso torcedor também pensa o futebol. O São Paulo sempre foi um time competitivo”, completou, também no vídeo, o ex-técnico Muricy Ramalho, atualmente é coordenador de futebol do Tricolor.

(Fonte: Agência Brasil, com edição da Redação Fato Regional)