sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Hexacampeão mundial de jiu-jitsu, atleta paraense tem feitos analisados pelo Guinness Book

Adamor de Deus busca reconhecimento no livro dos recordes
Adamor de Deus conquistou três mundiais só em 2019

Campeão brasileiro, pan-americano, sul-americano, internacional máster e seis títulos mundiais – três apenas no ano passado. Esse é o currículo do atleta paraense de jiu-jitsu Adamor de Deus, o Laguna. Devido aos feitos a nível internacional em 2019, o lutador abriu um processo no Guinness World Records – livro que publica recordes de diversas áreas, inclusive do esporte.

“Tentei bater quatro títulos mundiais no ano passado e só ganhei três. Quando entrei no Guinness e vi que não tinha ninguém na categoria, entrei com um processo de homologação. Foi preenchido o formulário com todos os critérios deles e a gente fica no aguardo”, contou Adamor, que, antes da pandemia, ainda teve tempo de ganhar o Parazão deste ano.

Independente do tricampeonato mundial ser aceito pelo Guiness, o currículo de Adamor é a consagração após a superação. Segundo o atleta, graças ao esporte e a religião, ele conseguiu vencer a luta contra as drogas. Hoje, Adamor tenta levar uma mensagem de esperança a todos que passam por situações semelhantes, e o fato é que o reconhecimento do Guinness daria uma visibilidade maior.


“Cheguei ao fundo do poço e, se não fosse por Deus, talvez eu não estivesse vivo hoje.  Ele me mostrou o jiu-jitsu, uma ferramenta que me ajudaria na transformação do meu caráter. Que sirva de esperança para as pessoas que acham que não vão sair de onde estão”, completou.

 

 

Fonte: O Liberal