Valdo da Silva Pereira, de 44 anos de idade, foi preso em Paraupebas, sudeste paraense, sob a acusação de roubar mais de quinhentas galinhas no município. O homem, que se diz inocente, foi levado pela Ronda Rural do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) até a delegacia, após ser capturado por populares após várias denúncias contra ele por roubo das aves.
A principal acusação vem de um colono da comunidade de Cedere 1, às margens da rodovia PA-160, que alega que Valdo roubou 200 aves dele e 360 de seu cunhado, sem contar os pássaros de outros vizinhos.
Segundo o sargento Herivaldo, do 23º BPM, vários relatos contam que, após os crimes, ele era sempre visto à beira da estrada com as galinhas em sacos. O agricultor que foi roubado então montou uma situação para pegar o suspeito em flagrante. Depois de resistir, o ladrão de galinhas decidiu se entregar e foi amarrado por populares, até a chegada da PM.
Ele foi levado por volta de 14h desta quinta-feira (21) para a Delegacia, junto com dez galinhas que estavam em sua posse.
Fonte: OLIBERAL.COM