Um homem identificado como Alejandro B., de 48 anos, que pesa aproximadamente 250kg, precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros para conseguir sair de dentro de casa. O homem com obesidade mórbida vivia desde o começo da pandemia preso entre o lixo no porão de um prédio de apartamentos em El Prat de Llobregat, na cidade espanhola de Barcelona.
Tudo começou quando a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o homem havia caído em casa, não comia nem bebia há vários dias e precisava de ajuda. Informações policiais indicam que Alejandro não saia de casa há aproximadamente três anos, altura em que começou a trabalhar de forma remota.
O resgate durou m média sete horas. Uma parte da janela precisou ser quebrada, e com uma escavadeira os bombeiros retiram os sacos, plásticos, caixas e outros detritos acumulados na casa do homem, que supostamente sofre da síndrome de Diógenes.
Após verificarem que Alejandro estava bem, ele recebeu atendimento médico, já que apresentava dificuldades respiratórias.
Assista o momento do resgate:
Bombeiros resgatam homem de 250 kg preso em ‘montanha’ de lixo em seu apartamento; veja vídeohttps://t.co/Famx8AZ8FJ pic.twitter.com/SUZce8lqdA
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) May 25, 2023