Homem é detido por ameaçar ex-esposa em Ourilândia do Norte

Ele é acusado de ameaçar sua ex-companheira por meio de mensagens, áudios e vídeos enviados pelo celular.
Fotos: Divulgação.

Em Ourilândia do Norte, sul do Pará, um homem foi detido na noite de quarta-feira (24), acusado de ameaçar sua ex-companheira por meio de mensagens, áudios e vídeos enviados pelo celular.

O caso aconteceu no bairro JP e atendido pela Polícia Militar durante a Operação “Saturação”.

Segundo a PM, a vítima relatou que o autor das ameaças seria seu ex-marido. Ela afirmou ter reconhecido a voz e características do acusado nas mensagens enviadas por celular.

Ainda segundo ela, o ex-companheiro teria sido visto em frente a uma escola no bairro JP, em uma caminhonete L200 Triton vermelha, supostamente armado com uma pistola escondida sob o som do veículo.

Com base nas informações, o Núcleo Integrado de Operações (Niop) acionou viaturas da Polícia Militar para dar apoio à guarnição responsável. As equipes realizaram incursões na área, mas inicialmente não localizaram o suspeito.

Por volta das 21h10, a vítima voltou a entrar em contato com o Niop, informando que ele estava em um bar na entrada do bairro JP. A guarnição foi até o local e conseguiu realizar a abordagem.

Durante a revista pessoal e veicular, nenhuma arma de fogo foi encontrada. No veículo havia apenas um som automotivo nas portas e algumas garrafas de bebidas alcoólicas.

O acusado apresentava sinais visíveis de embriaguez, como voz pastosa e fala desconexa.

Diante dos fatos, o acusado conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte junto com o veículo e seu aparelho celular, onde aguardaria o comparecimento da vítima para os procedimentos legais.

A Polícia Militar informou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição e do conduzido, conforme prevê a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Operação ‘Saturação” é conduzida pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob orientação do coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais