Homem é detido por desobediência e ameaças dentro da Unifesspa em Xinguara

Funcionários e estudantes relataram estar assustados com o comportamento do homem, que estaria acessando o local há dois dias, aproveitando-se da ausência de vigilância.
Foto: Divulgação.

Na noite da última quarta-feira (24), um homem foi detido após invadir, pela segunda vez, as dependências da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Xinguara, sul do Pará.

O caso ocorreu durante a Operação “Saturação”, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), que tem à frente o coronel Marcus Formigosa.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do 17º Batalhão foi acionada pela Central Carajás após denúncias de que um indivíduo estaria circulando de forma suspeita dentro do campus universitário, localizado na rua Maranhão, próximo ao Fórum da cidade.

Funcionários e estudantes relataram estar assustados com o comportamento do homem, que estaria acessando o local há dois dias, aproveitando-se da ausência de vigilância.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o indivíduo dentro da instituição. Questionado, ele afirmou que não era aluno nem funcionário da universidade.

Após ser orientado a se retirar do local, o homem inicialmente obedeceu. No entanto, pouco tempo depois, voltou a invadir as dependências da Unifesspa, desobedecendo à ordem da polícia.

Além disso, durante a abordagem, ele proferiu ameaças contra os policiais, dizendo que “iria ferrar com a vida deles” por uma prisão anterior.

Diante da reincidência e das ameaças, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais