Um homem identificado como Sebastião Laurentino Figueiredo foi morto a facadas na tarde de sexta-feira (8), em um bar de Água Azul do Norte, no sul do Pará. O suspeito do crime foi preso no dia seguinte durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
A Militar do 17º Batalhão informou que a ocorrência foi registrada por volta das 16h46, durante a Operação “Saturação”.
A guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) após a chegada de Sebastião ao Hospital Municipal com um ferimento no peito.
Segundo funcionários da unidade de saúde, a vítima foi levada por uma mulher que relatou à polícia que estava em um bar com Sebastião, quando o suspeito se aproximou e o atingiu com um golpe de faca.
A PM iniciou buscas na tentativa de localizar o acusado, mas não obteve êxito naquele momento. Por volta das 17h29, o hospital informou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações.
Na manhã de sábado (9), por volta das 11h32, a Polícia Civil informou à PM que havia localizado o endereço do suspeito. As equipes se deslocaram até um kitnet, no centro da cidade, onde encontraram o acusado deitado em um quarto.
Segundo a polícia, ele confessou ter desferido três golpes de faca contra Sebastião, alegando que os dois vinham se desentendendo havia mais de quatro meses. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Água Azul do Norte para os procedimentos cabíveis.
A Operação “Saturação”, determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa, segue atuando na região com o objetivo de coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!