Um homem identificado como Dielson Oliveira foi assassinado, na manhã desta sexta-feira (25), em Parauapebas, no sul do Pará. Desde a noite do dia anterior, ele participava de uma festinha, em uma casa que fica no bairro Liberdade I. Várias pessoas estavam bebendo lá, até que ele e o assassino — já identificado e sendo procurado pelas polícias Civil e Militar — começaram a discutir. O crime se deu a golpes com um banco de madeira.
A casa onde o crime ocorreu não pertencia nem a Dielson e nem ao assassino. Dielson, por sinal, era convidado de um amigo dos donos da residência. Ainda não ficou bem explicado o motivo para que, sob efeito de muita bebida alcoólica, o homem quisesse matar o rapaz. E de forma tão selvagem e brutal. Os demais convidados fugiram do local, assustados. Os donos da casa acionaram a polícia e socorro para a vítima.
Ainda que o socorro tenha sido chamado, Dielson morreu no local. Quando os policiais chegaram, o que era para ser uma ocorrência de briga generalizada e lesão corporal, escalou para homicídio. As diligências seguem para localizar o autor do homicídio. Os donos da casa e demais participantes da festinha foram chamados para depoimento na Delegacia de Parauapebas.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, como o paradeiro do assassino, pode e deve ser comunicado às forças de segurança do Pará. Pelo telefone 181, o Disque-Denúncia, nem é preciso se identificar e a ligação pode ser feita de qualquer aparelho. Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil)