Um homem foi assassinado enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira, 29, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Elivelton Leonardo do Santos, 29 anos, era trabalhador e não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade.
Segundo os relatos dos moradores, Policiais Militares realizavam operação no bairro da Colônia Alto Bonito, onde a vítima morava, e teriam invadido o local, arrebentado a porta a pontapés e desferido os tiros contra Elivelton sem que ele tivesse esboçado qualquer reação.
O velório ocorreu neste sábado, 01, no salão de uma Igreja Católica e houve manifestação pelas ruas de Dom Eliseu, com parentes e amigos do rapaz ostentando cartazes em que pediam justiça.
De acordo com o major Edson Ribeiro, comandante da Polícia Militar em Dom Eliseu, a PM do município vive “sob forte tensão”. Em razão da presença de integrantes de organizações criminosas nas colônias da região, houve operação na área, “uma reação”, mas que irá apurar a morte do jovem pelos seus subordinados.
Já em Belém, o promotor militar Armando Brasil informou que irá abrir inquérito para investigar a morte do rapaz. Ele, dois meses atrás, expediu recomendação ao comando-geral da PM em Belém para que evite invasão de domicílios durante averiguações em respeito ao previsto pela própria Constituição Federal
Da Redação Fato Regional