Homem é morto pela PM dentro de casa, enquanto dormia

Segundo os relatos dos moradores, policiais realizavam operação no bairro da Colônia Alto Bonito, onde a vítima morava, e teriam invadido o local.
Foto: Divulgação

Um homem foi assassinado enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira, 29, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Elivelton Leonardo do Santos, 29 anos, era trabalhador e não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade.

Segundo os relatos dos moradores, Policiais Militares realizavam operação no bairro da Colônia Alto Bonito, onde a vítima morava, e teriam invadido o local, arrebentado a porta a pontapés e desferido os tiros contra Elivelton sem que ele tivesse esboçado qualquer reação.

O velório ocorreu neste sábado, 01, no salão de uma Igreja Católica e houve manifestação pelas ruas de Dom Eliseu, com parentes e amigos do rapaz ostentando cartazes em que pediam justiça.

De acordo com o major Edson Ribeiro, comandante da Polícia Militar em Dom Eliseu, a PM do município vive “sob forte tensão”. Em razão da presença de integrantes de organizações criminosas nas colônias da região, houve operação na área, “uma reação”, mas que irá apurar a morte do jovem pelos seus subordinados.


Já em Belém, o promotor militar Armando Brasil informou que irá abrir inquérito para investigar a morte do rapaz. Ele, dois meses atrás, expediu recomendação ao comando-geral da PM em Belém para que evite invasão de domicílios durante averiguações em respeito ao previsto pela própria Constituição Federal

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: