domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem é preso com 2,5 quilos de ‘supermaconha’ no Pará

Carga de skunk estava com um homem, dentro de um ônibus, na BR-163
Foto: Reprodução. O Liberal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,5 quilos de skunk em Santarém. O flagrante foi numa fiscalização de rotina, em um ônibus, na rodovia BR-163, na tarde desta segunda-feira (13). A droga é conhecida como “supermaconha”, devido a um teor mais elevado de THC, o princípio ativo da Cannabis sativa. O proprietário da carga foi preso por tráfico de drogas.

As drogas estavam dentro de uma bagagem, localizada pelos agentes da PRF. Após questionamentos, o dono da bolsa foi localizado. Foi retirado do veículo já algemado, pois tentou resistir à prisão em flagrante. Questionado, o traficante disse que saiu de Manaus (AM), num barco, e passou um tempo em um hotel de Santarém. Ele seguia para Marabá, onde receberia novas instruções.

O suspeito foi identificado como Ewerton Guimarães Cordeiro. Pelos registros dos sistemas de segurança pública, já havia sido preso por tráfico antes. As drogas e o homem foram encaminhados para a Seccional de Santarém. Uma investigação será aberta para rastrear o fornecedor do skunk e quem receberia a droga.

Droga tem preço elevado no mercado. Carga valia cerca de R$ 25 mil


Cada 100 gramas de skunk custam cerca de R$ 1 mil, como aponta a Divisão Estadual de Narcóticos do Pará (Denarc). A diferença entre a skunk e a maconha comum está no potencial de entorpecimento. A skunk tem alta concentração de tetrahidrocanabiol (THC, o princípio ativo), que chega a 17%, quase 13 vezes maior que a da maconha comum ou “regional”.

A produção também requer processos sofisticados, como plantação hidropônica e tratamento com hormônios em laboratório, por isso o preço elevado. É usada apenas uma parte muito específica da Cannabis sativa, chamada de “camarão”. Skunk significa “gambá”, em inglês. O apelido veio por causa do cheiro forte e muito característico da supermaconha.

Fonte: Liberal