A Polícia Militar de Xinguara, no sul do Pará, prendeu um homem após uma suposta agressão e ameaça e por porte ilegal de arma de fogo. O armamento pertence à PM. O suspeito ainda ofereceu resistência e fez menção de que sacaria a arma contra os policiais que o abordaram. A vítima não teve ferimentos graves.
Uma discussão teria ocorrido entre o suspeito e o homem que alegou ter sido agredido e ameaçado. As circunstâncias estão em investigação pela Polícia Civil, mas tudo teria começado quando ambos estavam numa distribuidora. O preso supostamente deu um tapa no rosto da vítima e colocou a arma contra a cabeça dele.
Após buscar as pistas sobre o suspeito e paradeiro dele, a PM conseguiu localizá-lo. Na abordagem, como relataram os policiais, o homem colocou a mão no bolso, como se fizesse menção de que iria sacar a arma. Ele foi imobilizado e algemado e a arma foi encontrada. Havia duas munições intactas e um carregador com ele.
A arma e as munições foram apreendidas e o preso autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições restritas, ameaça e resistência. Ele está à disposição do Poder Judiciário. O subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM Xinguara), major Juniel Costa Maciel, parabenizou os policiais envolvidos na ação e reforçou que a população pode contar com a PM.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia Militar dá início à operação ‘Paz nas Ruas’, em Redenção, com foco na segurança do trânsito
- Carreta carregada de gado desliza para fora da balsa do rio Fresco, em São Félix do Xingu
- Investigado por homicídios é morto a tiros no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu
- Deputado Joaquim Passarinho garante R$ 300 mil em emendas para Ourilândia do Norte; recursos serão usados na maternidade, diz Dr. Júlio