A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu em flagrante um homem acusado de agredir e ameaçar sua companheira, na manhã desta quinta-feira (7), durante a Operação “Shamar” 2025.
A prisão faz parte das ações da campanha Agosto Lilás, voltada ao combate à violência contra a mulher.
Segundo informações repassadas pela Deam, a vítima procurou a delegacia por volta das 10h30, relatando que foi agredida com um soco no olho e ameaçada de morte pelo companheiro.
Em seu depoimento, ela afirmou que o agressor disse frases como: “eu vou botar fogo nessa casa”, “vou botar fogo em ti, depois em mim”, e “vou cortar teu pescoço. Enquanto eu não acabar com teu dinheiro, não vou sossegar. Vou te deixar na miséria”.
Diante da gravidade das ameaças e da lesão causada, a equipe da Deam iniciou imediatamente diligências pela cidade.
O acusado foi localizado na avenida Aureliano Chaves, onde recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais.
O homem foi autuado com base no Artigo 147 (ameaça) e Artigo 129 (lesão corporal) do Código Penal, além dos incisos I e II do Artigo 7º da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que tratam da violência física e psicológica.
Após o flagrante, o agressor foi encaminhado à unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
A Operação “Shamar” 2025, de abrangência nacional, tem como objetivo reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher por meio de ações integradas das forças de segurança pública.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA/Deam de São Félix do Xingu).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!