Homem é preso em São Félix do Xingu após agredir esposa e quebrar celular

O caso ocorreu na noite de sábado (6) e suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia.
Os policiais encontraram o acusado dormindo. Durante a condução, ele apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas. (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de violência doméstica em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A ocorrência foi registrada durante a Operação “Saturação”.

Segundo o boletim, a guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operação (Niop) após duas mulheres procurarem socorro no quartel da cidade.

Uma delas, de 33 anos, relatou ter sido agredida verbal e fisicamente pelo marido, de 34 anos.

A vítima afirmou ainda que, durante a discussão motivada por ciúmes, o agressor destruiu seu aparelho celular dentro da residência do casal.

Após pedir ajuda à irmã, que a acompanhou até o quartel, ela informou que o suspeito continuava em casa.

Os policiais se deslocaram ao endereço e o encontraram dormindo.

Durante a condução, ele apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde permaneceu à disposição da Justiça, na noite de sábado (6), por volta das 23h30.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais