sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem é preso em São Félix do Xingu por suspeita de estuprar duas menores

Havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido na sexta-feira, 19 de janeiro, em São Félix do Xingu. Por se tratar de um crime que tem como vítimas crianças ou adolescentes, a identidade do suspeito e detalhes mais específicos não podem ser revelados, sob o risco de identificar quem que são as vítimas do estupros pelos quais o homem é investigado
O suspeito foi preso por suspeita de ter estuprado duas menores de idade em São Félix do Xingu (Foto: Polícia Civil)

Um homem foi preso, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, por suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável contra duas menores. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele e foi cumprido na sexta-feira (19), no próprio município. A captura foi comunicada por nota da Polícia Civil, mas com poucos detalhes, já que as investigações seguem em sigilo.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais das delegacias especializadas no Atendimento à Mulher e no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca). O suspeito foi ouvido, passou por todos os procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes dos quais é suspeito.

Por se tratarem de crimes sexuais contra menores de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) impede a divulgação de mais detalhes, para evitar que as vítimas possam ser identificadas e julgadas por uma sociedade que, muitas vezes, responsabiliza e culpabiliza vítimas de estupro.

O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!