Em Tucuruí, no sudeste do Pará, policiais civis prenderam um homem por posse ilegal de arma e de munições. As diligências começaram após denúncias anônimas de que o suspeito estaria guardando, em casa, uma espingarda. O trabalho começou no último sábado (17) e os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (19).
A equipe de policiais civis localizou a residência no bairro Cohab. Ao ser abordado, o suspeito admitiu ter posse de uma espingarda calibre 28. Os policiais então fizeram mais buscas no imóvel e encontraram um farto estoque de munições, além da arma declarada pelo homem, que teve a identidade preservada.
Além das munições para a espingarda, havia munições para outros seis tipos de armas distintas, incluindo caixas e espoletas para cartuchos, uma garrafa pet e sacolas com chumbo. Após as apreensões, o homem foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
As investigações da PC agora tentam identificar se ele iria fornecer esses armamentos para outras pessoas ou se traficava esses equipamentos.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Polícia Civil do Pará)