Em Xinguara, sul do Pará, durante a Operação “Saturação”, policiais militares do 17º Batalhão realizavam rondas no setor Itamaraty quando avistaram indivíduos em atitude suspeita em um restaurante localizado na rotatória do Posto Conquista, às margens da BR-155.
Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal e, ao serem questionados sobre a presença na cidade, os suspeitos informaram que haviam vindo de Rio Maria para negociar a compra de uma motocicleta com um homem.
Ao consultar o veículo, uma Honda Pop 100, vermelha, de placa OTB-7347, os policiais constataram que a moto possuía registro de furto em Tucumã, conforme boletim de ocorrência nº 0875353.
O homem que negociaria a moto afirmou desconhecer a origem ilícita do veículo e alegou tê-lo comprado na cidade de Água Azul do Norte, mas não possuía documentação do veículo.
Diante dos fatos, o negociador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as providências cabíveis.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa, e segue atuando na região com o objetivo de coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!