sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem é preso em Xinguara por abusar sexualmente de égua em praça

Caso ocorreu na praça do Setor Marajoara 2 e o homem não se intimidou com veículos que passavam, mas não conseguiu escapar da PM
O homem foi denunciado à PM e foi preso minutos depois do crime de maus-tratos contra o cavalo (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram @temnoticiasxinguara21)

Um homem foi preso, no final da noite desta segunda-feira (20), em Xinguara, no sul do Pará, por abusar sexualmente de uma égua. O crime, enquadrado como maus-tratos a animais, ocorreu na praça do setor Marajoara 2. O suspeito zoófilo subiu em um banco da praça para cometer o crime.

Como se trata de uma área movimentada, várias pessoas ainda passavam de carro e moto pela praça pública e se depararam com a cena e logo denunciaram a policiais militares. Uma equipe da PM se dirigiu ao local e prendeu o homem em flagrante. Ele ainda tentou resistir e fugir, sem êxito.

Zoofilia é considerada um distúrbio sexual, assim como a pedofilia. Ter essas doenças não é crime, mas praticar atos por conta delas é. No caso ocorrido na em Xinguara, a investigação da Polícia Civil será por maus-tratos.


O crime de maus-tratos contra animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605/1998. A legislação ambiental foi alterada pela lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda em caso de maus tratos. Em caso de morte do animal, as penas são ainda mais graves.

(Da Redação do Fato Regional)