Homem é preso em Xinguara por abusar sexualmente de égua em praça

Caso ocorreu na praça do Setor Marajoara 2 e o homem não se intimidou com veículos que passavam, mas não conseguiu escapar da PM
O homem foi denunciado à PM e foi preso minutos depois do crime de maus-tratos contra o cavalo (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram @temnoticiasxinguara21)

Um homem foi preso, no final da noite desta segunda-feira (20), em Xinguara, no sul do Pará, por abusar sexualmente de uma égua. O crime, enquadrado como maus-tratos a animais, ocorreu na praça do setor Marajoara 2. O suspeito zoófilo subiu em um banco da praça para cometer o crime.

Como se trata de uma área movimentada, várias pessoas ainda passavam de carro e moto pela praça pública e se depararam com a cena e logo denunciaram a policiais militares. Uma equipe da PM se dirigiu ao local e prendeu o homem em flagrante. Ele ainda tentou resistir e fugir, sem êxito.

Zoofilia é considerada um distúrbio sexual, assim como a pedofilia. Ter essas doenças não é crime, mas praticar atos por conta delas é. No caso ocorrido na em Xinguara, a investigação da Polícia Civil será por maus-tratos.


O crime de maus-tratos contra animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605/1998. A legislação ambiental foi alterada pela lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda em caso de maus tratos. Em caso de morte do animal, as penas são ainda mais graves.

(Da Redação do Fato Regional)

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.