Homem é preso na Taboca, em São Félix do Xingu, com espingarda e mais de 5 kg de maconha

A Polícia Civil já vinha monitorando Paulo Cleiton da Silva Nascimento e o flagrou com 5,6 kg de maconha e um pé da erva. Com ele ainda havia uma espingarda calibre 22 e três munições.
Paulo foi preso em flagrante com um pé de maconha, porções prontas para venda e uma arma de fogo com três munições (Foto: PCPA)

Paulo Cleiton da Silva Nascimento foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu. Ele já estava sendo monitorado pela Polícia Civil e os policiais conseguiram chegar até o endereço dele, onde encontraram porções de maconha já prontas para venda, insumos para embalagem e comercialização e uma espingarda calibre 22, com três munições. Ele também tinha um pé da erva.

O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (3). Os policiais da Delegacia da Taboca, sob a direção do delegado Francisco Jesus Silva, receberam informações sobre Paulo estar transportando uma carga de maconha. Com apoio dos agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele foi rastreado e os policiais viram ele sair de moto para um outro endereço, onde estava morando há cerca de dois meses.

Chegando ao outro imóvel, os policiais fizeram o cerco e abordaram o suspeito. No local, havia um pé de maconha e as porções da erva prontas espalhadas pelo chão. Os policiais fizeram a busca pela casa e encontraram a arma e munições. Foram apreendidos R$ 460 e um total de 5,6 kg da droga. Ele recebeu voz de prisão e tudo foi encaminhado para a Delegacia da Taboca. Paulo está à disposição do Poder Judiciário.

Por nota, a defesa de Paulo disse que ele “…possui a profissão de construtor civil, inclusive, de renome no distrito da Taboca. Em menos de 24 horas, ele foi solto, justamente por sua boa reputação, e por não ser considerado um risco à sociedade. Paulo aguarda seu julgamento em liberdade e segue se dedicando à sua profissão de construtor civil”.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais