Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma e corrupção de menores em Xinguara

Quando PMs realizarem abordagens, foi verificado que um homem possuía mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 7º Vara Criminal da Cidade de João Pessoa (PB). O acusado e uma motocicleta foram apresentados na Delegacia.
Imagem: JusBrasil/Divulgação.

Policiais do 17º Batalhão, em Xinguara, sul do Pará, alcançaram sucesso em uma ação durante a operação “Saturação” determinada pelo coronel Formigosa, à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Na última sexta-feira (9), os policiais prenderam um homem que tinha mandado de prisão emitido pela Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma e corrupção de menores.

O caso ocorreu durante rondas ostensivas em um bairro periférico conhecido como “Morro dos Carroceiros”. Foi onde a PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta – Yamaha XTZ 250, cor preta, placa JVQ 2827 – em situação suspeita.

Ao realizarem abordagens, foi verificado que um deles possuía mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 7º Vara Criminal da Cidade de João Pessoa (PB).

O mandado era pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e pelo artigo 244 B do Estatuto de Criança e Adolescente (ECA), que trata de corrupção de menores.

Além disso, a PM destacou que o foragido possuía várias tatuagens alusivas à facção criminosa pelo corpo.

No sistema de segurança Córtex a polícia constatou que a motocicleta passou pela cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Marituba (PA).

Diante dos fatos, o acusado e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para medidas cabíveis.


(CLEIDE MAGALHÃES, com informações da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais