Policiais do 17º Batalhão, em Xinguara, sul do Pará, alcançaram sucesso em uma ação durante a operação “Saturação” determinada pelo coronel Formigosa, à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
Na última sexta-feira (9), os policiais prenderam um homem que tinha mandado de prisão emitido pela Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma e corrupção de menores.
O caso ocorreu durante rondas ostensivas em um bairro periférico conhecido como “Morro dos Carroceiros”. Foi onde a PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta – Yamaha XTZ 250, cor preta, placa JVQ 2827 – em situação suspeita.
Ao realizarem abordagens, foi verificado que um deles possuía mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 7º Vara Criminal da Cidade de João Pessoa (PB).
O mandado era pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e pelo artigo 244 B do Estatuto de Criança e Adolescente (ECA), que trata de corrupção de menores.
Além disso, a PM destacou que o foragido possuía várias tatuagens alusivas à facção criminosa pelo corpo.
No sistema de segurança Córtex a polícia constatou que a motocicleta passou pela cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Marituba (PA).
Diante dos fatos, o acusado e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para medidas cabíveis.

(CLEIDE MAGALHÃES, com informações da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!