quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem é preso por ameaçar e agredir a companheira na zona rural de São Félix do Xingu

O suspeito também foi flagrado pelas agentes da Polícia Civil com munições de diversos calibres. Além do porte ilegal, vai responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica.
Rafael foi preso por agressão e ameaça contra a companheira, mas também foi pego em flagrante por porte ilegal de munições, em São Félix do Xingu (Foto: Polícia Civil)

Rafael Duarte de Oliveira Costa foi preso pela Polícia Civil por agredir e ameaçar a própria companheira e por porte ilegal de munição, na zona rural de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Os crimes, enquadrados na Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica, foram denunciados de forma anônima e comprovados após exames e escuta da vítima.

Após receber as denúncias, agentes das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca) de São Félix do Xingu, vinculadas à Superintendência Regional do Alto Xingu, partiram em busca do suspeito. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (28).

Tanto Rafael quanto a companheira estavam na comunidade Chateturu, a cerca de 20 km da balsa Santa Rosa. Na revista, foram encontradas as munições de diversos calibres, já configurando um flagrante. A vítima passou por exame de corpo de delito que comprovou as agressões e resultaram na prisão em flagrante do companheiro dela.

A vítima está em segurança e Rafael está preso, à disposição da Justiça, após passar por todos os procedimentos padrão. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!