Homem é preso por arrombamento e ameaça à ex-companheira em São Félix do Xingu

Polícia Militar age rapidamente e garante proteção à vítima de violência doméstica.
O acusado foi preso em São Félix do Xingu após arrombar o kitnet da ex-companheira e proferir ameaças. (Foto: PM)

Em São Félix do Xingu, sul do Pará, uma guarnição da Polícia Militar, durante a Operação “Saturação”, foi acionada via Núcleo Integrado de Operação (Niop) para atender uma denúncia de violência doméstica, na tarde desta segunda-feira (22).

Uma senhora relatou que seu ex-companheiro havia arrombado a porta de seu kitnet e a ameaçado. Imediatamente, os policiais do 36º Batalhão se deslocaram até o local e encontraram o suspeito na porta da residência da vítima.

O homem recebeu voz de prisão, resistiu à detenção, e foi necessário o uso de algemas e força moderada para contê-lo.

Em seguida, vítima e agressor foram encaminhados à Delegacia da Mulher de São Félix do Xingu, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.

Para o Comando, a ação demonstra a rapidez e eficiência da Polícia Militar na proteção da população e no combate à violência doméstica na região.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais