Homem é preso por invadir casa, agredir ex-companheira e namorado dela

Agressor detido em flagrante e, segundo a PM, foi necessário o uso de algemas.
Após a violência, o acusado evadiu-se da casa. Foram feitas buscas e, logo em seguida, ele foi encontrado. (Foto: Divulgação)

Em Sapucaia, sul do Pará, um homem foi preso pela polícia após invadir uma casa, agredir a ex-companheira e o atual namorado dela. O crime de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorreu no sábado (17) e foi alvo da Operação “Saturação”.

Segundo a PM, a violência ocorreu no distrito Rio Vermelho, por volta das 19h30, quando policiais estavam em rondas pelo distrito e receberam informações de populares que um homem invadiu uma residência, agrediu fisicamente sua ex-companheira e o atual namorado dela.

A casa estava localizada na rua Agamenonk, próximo ao campo. Ao chegar no local, a guarnição confirmou a veracidade das informações. Porém, o acusado evadiu-se do local. Foram feitas buscas e, logo em seguida, ele foi encontrado.

O agressor foi preso em flagrante e, segundo a PM, foi necessário o uso de algemas. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos cabíveis.

Na Operação “Saturação”, policiais militares do 17º Batalhão, vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa, agiram com policiamento ostensivo pela cidade durante 12 horas e de forma ininterrupta.

Violência contra a mulher é crime

Para ajudar no combate a esse tipo de crime, em 2021, a Lei Maria da Penha recebeu reforço com a sanção da Lei nº 14.188/2021, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar e inclui no Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848, de 1940).

Denúncias
Para denúncias ou orientações sobre a violência contra a mulher de qualquer tipo, ligue 180. Para casos de emergência, entre em contato com a Polícia Militar, pelo 190.

(CLEIDE MAGALHÃES, da redação do Fato Regional, com informações da PMPA)


Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no

WhatsApp!


 

Leia mais