Um homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil por possuir um canivete e outros objetos sem conseguir explicar a sua procedência em Ourilândia do Norte, sul do Pará. O caso ocorreu durante a Operação “Saturação” na última sexta-feira (6).
A legislação brasileira, especificamente o artigo 19 da Lei de Contravenções Penais, prevê que portar arma branca fora de casa sem justificativa legal é considerado uma contravenção penal, punível com prisão ou multa.
Segundo policiais militares do 36º Batalhão, vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), era por volta das 11h30 quando foram acionados pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop). O Niop informava que, na rua Piauí, havia um homem que abordava algumas pessoas na via pedindo carona.
Ainda segundo o Núcleo, o homem estava com um canivete na mão, sem camisa e vestido de calça jeans. Ao chegar no local, segundo os PMs, o acusado estava em um bar, na rua Piauí, com duas bolsas.
Ele teria relatado aos policiais que as bolsas pertenciam a ele mesmo. Após averiguação, os PMs teriam encontrado vários objetos dentro delas. Porém, o homem não soube informar procedências deles.
Dentre os objetos, foi encontrado um canivete, uma balança pequena de precisão, um dichavador e um envelope (possivelmente com cocaína).
Por isso, o acusado foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Ourilândia para que fossem tomadas as providências cabíveis. A operação é determinada pelo coronel Marcus Formigosa, comandanbte do CPR XIII.

(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!