Um homem foi preso nesta quarta-feira (29) por suspeita de que ele estuprou a própria filha de 9 anos de idade, em Parauapebas, sudeste do Pará. Havia um mandado de prisão preventiva contra o suposto estuprador, capturado pela Polícia Civil. Por se tratar de um crime envolvendo uma criança, a corporação não deu mais detalhes na nota divulgada sobre a prisão.
As investigações ocorreram de forma sigilosa pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parauapebas. O suspeito não apresentou resistência. Passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do poder judiciário.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente e direitos da vítima, o Fato Regional não irá publicar a foto do preso. Através da imagem do pai, será possível identificar a criança vítima e isso poderá submetê-la a traumas futuros, para além dos prejuízos já causados pelo crime que supostamente sofreu.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 37 cidades do sul e sudeste do Pará terão mutirão de renegociação de dívidas com a Equatorial; confira a lista de locais
- Policiais militares do 7º BPM promovem campanha solidária para arrecadar e distribuir brinquedos no Natal
- Ministro Barroso, do STF, determina retomada da desintrusão da Apyterewa, em São Félix do Xingu