ASSISTA AO VÍDEO: Homem em situação de rua é espancado na orla de Itaituba

Agressor se irritou pela insistência do homem que foi ao chão após os golpes
O agressor supostamente se chama Evandro e é segurança de uma empresa particular (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem em situação de rua foi agredido após pedir dinheiro a uma família, que tomava sorvete na orla de Itaituba, no sul do Pará. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (7). Um vídeo, mostrando já o final da agressão, começou a circular nas redes sociais digitais. Nas imagens, é possível ver o homem agredido se levantar do chão e recolher alguns pertences.

Irritado, o agressor, aos gritos, diz que não “não é vagabundo” e que tem “três empregos”. “Se quiser eu te dou um”, segue berrando o homem. Ele não é impedido por ninguém de bater no homem que pedia dinheiro.

Com a repercussão, o agressor acabou se pronunciando nas redes sociais também e por áudio. Supostamente, trata-se de Evandro Falcão, que “explicou” — mas nunca vai justificar — a agressão: teria sido alvo de muitas pessoas em situação de rua pedindo e disse que não poderia dar dinheiro ao homem no qual bateu. Isso fez com que a vítima o tivesse chamado de “vagabundo” e de “miserável”.

Evandro, como apontam algumas pessoas que ficaram indignadas com a reação nas redes sociais, seria segurança de uma empresa privada de Itaituba. Já o homem agredido já está na rua há muito tempo e pode ter transtornos mentais. Porém, costuma abordar de forma agressiva as pessoas e reage mal quando lhe negam ajuda.


Por enquanto, não há informações sobre registro de ocorrência na Polícia Civil.

(Da Redação Fato Regional, com informações do Giro)

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.