sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem internado no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia, é preso com imagens de pornografia infantil

Flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, no âmbito da operação permanente 'Strix Virgata'. O suspeito mora em Tucumã e os agentes da PF deram voz de prisão, em flagrante, ainda no HRPA279, após encontrarem imagens com conteúdo envolvendo crianças e adolescentes
O suspeito recebeu voz de prisão enquanto ainda estava internado no hospital (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal comunicou, nesta terça-feira (29), que prendeu em flagrante um homem com imagens de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na sexta-feira (25), dentro do Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. Os agentes estavam numa ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, no âmbito da operação permanente “Strix Virgata”.

O suspeito é de Tucumã. Ao chegar na casa do alvo da operação, os agentes da PF foram informados de que ele estaria internado no HRPA279. Os policiais então foram ao hospital e encontraram o homem. Ao checar dois aparelhos que estava com ele, flagraram as imagens ilegais. “Foi preso em flagrante e retirado do hospital, uma vez que tinha alta prevista para aquela mesma manhã. A prisão foi mantida pela Justiça, ao ser convertida em prisão preventiva. O material apreendido será submetido à análise e perícia”, diz nota da PF sobre o caso.

A investigação, comunica a PF, teve início após a identificação de conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir o conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes. “A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, concluiu a corporação.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!