Um homem morreu após disparos com arma de fogo e corte no pescoço em São Félix do Xingu, sul do Pará. Ele foi identificado como “Kevin” e chegou a ser socorrido para um hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), mas não resistiu e foi a óbito no hospital.
Segundo informações do 36º Batalhão de Polícia Militar do Pará, vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa, o caso ocorreu durante Operação “Saturação”, por volta das 22h de sexta-feira (16).
Foi quando a equipe de policiais estavam em rondas pela cidade em guarnição e recebeu a informação, via Núcleo Integrado de Operações (Niop), de que teriam ocorridos disparos de arma de fogo nas proximidades da avenida Pará.
Prontamente, a equipe deslocou-se até o lugar indicado e constatou a veracidade da informação. No local, um homem encontrava-se no chão, posteriormente identificado como “Kevin”, com múltiplas perfurações por arma de fogo e um corte no pescoço.
Diante da situação, foi acionado o Samu-192, que logo compareceu e realizou os primeiros atendimentos à vítima, conduzindo-a até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar dos esforços da equipe médica, ainda segundo a PM, foi constatado o óbito do rapaz na unidade de saúde.
Pessoas que se encontravam nas imediações em que o crime ocorreu teriam relatado à equipe de policiais que o autor dos disparos era uma pessoa não conhecida por elas e estava em uma motocicleta – Honda Bros, cor preta.
Em seguida, a guarnição acionou a Delegacia de Polícia Civil do Pará, que compareceu ao local e assumiu a ocorrência, adotando os procedimentos de investigação e perícia cabíveis.
Após o atendimento inicial, a guarnição da PM realizou patrulhamento e diligências nas imediações do fato, com o intuito de capturar o suspeito. Porém, ainda não obteve êxito na localização do criminoso.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar sobre o caso, pode comunicar à polícia pelos telefones 190 e/ou 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.
(CLEIDE MAGALHÃES, da redação do Fato Regional, com informações da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no