Homem morre em confronto com a PM após roubo de motocicleta em Água Azul do Norte

Polícia localizou dupla suspeita após assalto; um criminoso fugiu pela mata e outro foi baleado durante troca de tiros.
Armas apreendidas com o suspeito após o confronto — uma pistola Taurus PT940 e um revólver calibre .38 (Fotos: PCPA)

Um homem morreu e outro conseguiu fugir após um confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), em Água Azul do Norte, no sul do Pará.

A ação ocorreu após o roubo de uma motocicleta Honda/CG Titan 150 e de um aparelho celular, crime registrado por volta das 22h, na rua Tiradentes, esquina com a rua Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar à Polícia Civil, a vítima transitava pela via quando foi abordada por dois homens a pé. Sob ameaça de arma de fogo, os suspeitos tomaram os pertences e fugiram logo em seguida.

Duas guarnições foram acionadas e iniciaram diligências, uma seguindo sentido Xinguara e outra em direção a Ourilândia do Norte, na tentativa de localizar os assaltantes.

Cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano, nas proximidades da vicinal Tupancy, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta com as mesmas características do veículo roubado.

Ao perceber a aproximação da viatura e os sinais de parada, o garupa sacou uma pistola e efetuou disparos contra os militares.

Os policiais revidaram, e o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista e entrando em uma área de pasto.

Mesmo após a queda, os suspeitos continuaram atirando de dentro da vegetação. Durante o confronto, um deles foi atingido e morreu no local. O outro conseguiu fugir pela mata.

Ainda segundo a polícia, ao lado do homem alvejado foi encontrada uma pistola Taurus PT940, municiada, e um revólver calibre .38 preso à cintura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Polícia Civil foram acionados para os procedimentos cabíveis. Buscas continuam sendo realizadas para localizar o segundo envolvido.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA de Água Azul do Norte)

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



 

Leia mais