segunda-feira, 20 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem que se passava por irmão do governador para extorquir mulheres é preso em Belém

Crédito: Foto Polícia Civil

Um homem que utilizava identificação falsa nas redes sociais foi preso na manhã da última quarta-feira, 3, pela equipe da Divisão de Combate à Crimes Contra Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil do estado do Pará, (DCCV). Segundo investigações o homem se passava por empresários em Belém, para se relacionar virtualmente com as mulheres, posteriormente ele as ameaçava e logo em seguida, extorquia as vítimas.

Entre os empresários, o portal Roma News confirmou junto a uma fonte da Polícia Civil, que o homem que ainda não teve o nome divulgado, chegou a se passar por Jader Filho, atual presidente do partido MDB, no Pará que é irmão do governador do estado, Helder Barbalho (MDB).

Segundo informações a prisão em flagrante do homem, foi próximo a uma igreja evangélica, localizada na BR316 em Belém. O homem havia marcado encontro para receber uma quantia em dinheiro, pagamento que manteria em sigilo as imagens e prints de conversas que ele manteve com uma das vítimas.

Detido por agentes da Polícia civil o acusado foi encaminhado para delegacia, para procedimentos e logo em seguida será encaminhado para o sistema penitenciário. O crime de extorsão tem pena que varia entre 4 a 10 anos de reclusão, após sentença.

Combate


De acordo com Walter Resende, delegado geral, os crimes cometidos por meios cibernéticos são cada vez mais constantes, no entanto estão sendo cada vez mais combatidos pela Polícia Civil do estado.  “Diariamente estamos investigamos crimes cibernéticos por meio da Divisão de Combate a esses crimes. Diante disso, conseguimos chegar ao criminoso e realizar o flagrante para que o mesmo seja penalizado pelo seu ato”, afirmou Walter Resende

 

Com informações da Agência Pará