sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Homem sai para pescar na zona rural de Redenção e é morto a tiros por suposto funcionário de fazenda

Jorge Moreira Félix estava acompanhando de um outro homem que conseguiu fugir e acionar a polícia. Tudo teria ocorrido porque os dois foram pescar num local que já seria propriedade da fazenda Montana. Uma discussão começou com o suposto funcionário da fazenda e terminou com homicídio.
Jorge Félix foi morto após discutir com um homem dentro de uma fazenda onde ele e mais um outro rapaz estariam pescando (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Jorge Moreira Félix foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (15), na zona rural de Redenção, no Sul do Pará. Ele teria discutido com um suposto funcionário da fazenda Montana, a cerca de 5 km do setor Solar Marista. E o crime teria ocorrido apenas porque a vítima e mais outro rapaz, que conseguiu escapar, estariam pescando numa área que seria território da fazenda.

Por volta das 19h, o homem que estava com Jorge Félix comunicou uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar e a família da vítima. A identidade dele será preservada, já que ele é uma testemunha do crime. Aos policiais, o rapaz relatou  que os dois estavam pescando quando foram abordados pelo suposto funcionário da fazenda. Uma discussão começou, mas tudo teria saído do controle muito rápido e foi quando o homicida teria sacado a arma e atirado.

Não houve chance de socorro para Jorge Félix. Além do 7º BPM, policiais civis e agentes da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) foram à fazenda Montana, identificaram e o suposto funcionário e apontado como assassino e deram início às buscas. O corpo de Jorge Félix foi removido por uma funerária. Familiares e amigos estão revoltados e cobrando justiça, já que o motivo do homicídio foi considerado muito fútil para tanta violência.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de @redencao_pa)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!