Durante a Operação “Saturação”, realizada nesta quarta-feira (5) em Xinguara, no sul do Pará, uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar prendeu dois homens por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A equipe recebeu via Núcleo Integrado de Operações (Niop) denúncia anônima informando que dois homens, em uma caminhonete Chevrolet S10 prata, circulavam pelo centro da cidade em atitude suspeita, possivelmente armados e sem placa no veículo.
Após diligências, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a um hotel. No local, funcionários informaram que o automóvel havia sido deixado por dois hóspedes.
A guarnição então se dirigiu ao quarto, onde os encontrou. Questionados, um deles afirmou ser atirador desportivo (CAC) e possuir uma arma registrada.
Com autorização, os militares realizaram buscas no quarto e encontraram uma pistola Taurus G3 T.O.R.O calibre 9mm, número de série ACM62755, dois carregadores e 24 munições intactas.
Embora o suspeito tenha apresentado documentação e guia de transporte da arma, a verificação nos sistemas de segurança revelou que o certificado de registro estava cancelado pelo Exército e que a guia apresentada não seguia os padrões exigidos para o transporte de armas.
Diante das irregularidades, a dupla e o armamento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais cabíveis.
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob determinação do coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!










