Homicídio é registrado durante operação policial em São Félix do Xingu

Crime ocorreu na manhã de quinta-feira (1º); vítima e suspeito seriam moradores de rua.
Vítima de homicídio, conhecida como “Maranhão”, morreu após ser atingida por golpes de faca na Tv. Tiradentes, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. (Fotos: PMPA)

Um homicídio foi registrado durante a Operação “Saturação”, em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

O crime aconteceu por volta das 11h40 de quinta-feira (1º), na travessa Tiradentes, nas proximidades da praça Céus, e envolveu o uso de arma branca (faca).

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) com a informação de um homicídio no local.

Ao chegar ao endereço, os policiais constataram a veracidade do fato.

A vítima, ainda sem identificação oficial, era conhecida pelo apelido de “Maranhão”. Já o suspeito também não possuía identificação formal no momento da ocorrência.

Ambos seriam moradores de rua, segundo relatos iniciais.

Antes da chegada da guarnição, o suspeito foi agredido e detido por populares que estavam no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro e encaminhou o suspeito ao pronto-socorro municipal.

Mesmo desacordado em decorrência das agressões, foi dada voz de prisão ao suspeito.

A Polícia Militar informou que, devido ao estado de saúde do homem — que, segundo o médico de plantão, precisaria ser entubado — não foi possível apresentá-lo imediatamente à Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi comunicado ao investigador de plantão da Delegacia de São Félix do Xingu para adoção dos procedimentos cabíveis. Ainda conforme o relatório médico, não havia possibilidade de fuga do suspeito.

Após a confirmação do óbito da vítima, o local foi preservado pela PM até a chegada da funerária.

O caso ocorreu por volta das 11h40 de quinta-feira (1º) e segue sob investigação da Polícia Civil.

Na operação a ocorrência foi atendida por uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar e deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

 

Leia mais