Um homem identificado como Alcione Pereira de Andrade foi morto a facadas em Xinguara, no sul do Pará.
O crime ocorreu por volta das 14h30 da última sexta-feira (29), na rua Itaipavas, setor Tanaka II, e mobilizou equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar, que atuavam na Operação “Saturação”.
Segundo informações da PM, a vítima e o suspeito teriam iniciado uma discussão em um bar localizado na esquina da rua.
A briga se estendeu até a residência de um morador, que presenciou o momento em que o acusado desferiu golpes de faca contra Alcione.
Ferido, Alcione correu para dentro da casa de José Orlando, que conseguiu fechar o portão e impedir a entrada do agressor. No entanto, a vítima não resistiu e morreu no local. O autor fugiu em seguida.
Com base nas características repassadas por testemunhas e nas imagens das câmeras de segurança do bar, as guarnições iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em um ponto conhecido como “Buraco do Davi”. Durante a abordagem, ele tentou resistir, mas foi contido e algemado pelos policiais.
O acusado, com as testemunhas, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!